O último post das 10 dicas fez sucesso! Então, para o concurso do TJDFT (inscrições até amanhã - 3 de novembro), resolvi dar conselhos no mesmo formato. Confiram:
1. Ler doutrina clássica. Essa banca é bem diferente do CESPE. Então, leia Gilmar Mendes, Hely Lopes, etc.
3. Ler informativos. Para qualquer concurso jurídico, a jurisprudência mais recente deve estar na ponta da língua.
4. Ter foco. Não adianta fazer a inscrição para um concurso desta magnitude e continuar estudando para outras provas do CESPE, da FCC, etc. A banca do TJDFT é muito específica. Portanto, foque nela e exclusivamente nela!
5. Conhecer a banca. Em breve serão publicados os nomes dos integrantes da banca. O Google é uma ótima ferramenta nesta etapa. Jogue os nomes dos membros da banca no Google e leia todos os trabalhados publicados por eles. Esta dica é muito importante especialmente na fase subjetiva e na fase oral.
6. Treinar sentença. Você pode encontrar modelos na internet (Google it!) ou fazer um cursinho. Há cursos presenciais, telepresenciais e online - escolha o que for mais fácil para você.
7. Renunciar. Como em todos os outros concursos, você deverá fazer renúncias: negar o passeio com os amigos, negar o convívio com a família, negar as festas e baladas. Tudo com moderação, né, gente? Não vá deixar de ajudar o seu filho com o dever de casa ou a amiga que acabou de terminar o namoro, pelamordedeus!!!
8. Estudar. De novo, como em todos os concursos, a sua prioridade é estudar. Tem tempo livre no horário do almoço? Estude. Tempo livre no ônibus? Estude. Tempo livre das 23h às 6h? Estude! Brincadeira... Durma! Mas acorde às 6h e estude!!! hehehe
9. Persistir. Se não deu para passar nessa prova, não desista! Só não passa quem desiste. Se você persistir, terá sucesso, mais cedo ou mais tarde.
10. Rezar. Para mim, esta parte é muito importante. Ajuda a manter a cabeça no lugar, a sanidade, a concentração. E também ajuda a lembrar que nós não estamos sozinhos. Estudar pode ser uma atividade muito solitária (por causa da renúncia do item 7), mas se você tem Deus (ou Buda, ou Alá, de acordo com a preferência de cada um) no coração, você nunca está sozinho.
Bons estudos! Sucesso!
Concurseira deseperada,
ResponderExcluirMe identifiquei com vc, ri com a parte final da dica 7 e 8,rsrs..o desespero pode até ter chegado,mas seu bom humor não foi embora,isso é ótimo!Parabens pela iniciativa, dicas e informações...
Aproveitando...o concurso pra o MP/PB já saiu?vi seu tópico,mas como não soube de nenhuma novidade a respeito, aqui fica a pergunta.
Sorte e bons estudos...
Concurseira - RN.